Kabuto - Br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cronologia completa de Dragon Ball

2 participantes

Ir para baixo

Cronologia completa de Dragon Ball Empty Cronologia completa de Dragon Ball

Mensagem  Thales Janu Sex maio 16 2008, 21:04

Há aproximadamente 100 milhões de anos: Nesta época se tem a primeira notícia da existência de Kaioh Sei, do planeta Kaioh Sama que posteriormente seria destruído por Cell.
Há aproximadamente 75 milhões de anos: Ro Kaioh Shin e trancado na espada Z.
Há aproximadamente 5 milhões de anos: O mago Bibidi cria a Majin Boo. Depois de uma dezena de anos o ser diabólico aniquila centenas de planetas. Dos cinco Kaioh Shin que protegiam o universo, o demônio Boo eliminou dois e absorveu os demais. Por isso o incontrolado Boo e trancado em uma esfera por Bibidi e escondido na Terra.
Há aproximadamente 10.000 anos: Annin controla a Hakkero (os oitos fogos incandescentes) em Gokyosan (os Cinco Picos), separando nosso mundo do outro mundo.
Ano -4237: Os antepassados de Garlick Jr se dirigem a Terra.
Ano -739: Hebi Hime (A Princesa Serpente) constrói seu palácio no caminho da serpente que conduz ao planeta de Kaioh Sama.
Ano -238: Planeta Vegeta: Entre a primitiva raça dos saiyajin começa a aparecer uma lenda que falava sobre a futura aparição de um Super Saiyajin.
Ano zero: Se dá início ao calendário oficial de Dragon Ball que não se equivale com nosso calendário.
250: A fama de Baba como vidente começa a crescer graças aos seus poderes.
261: Enma Daioh (o juiz dos mortos) se dirige ao planeta de Kaioh Sama pelo caminho da serpente. Durante a travessia, a Princesa Serpente o convida ao seu palácio. Ao mesmo tempo, se sucedem as mudanças climáticas no planeta Namek. O filho de Katattsu foge para a Terra.
430: Nasce Kame Sennin (ou Mutenroshi), o Mestre Kame, um dos futuros mestres de Son Goku.
431: O filho de Katattsu se converte em discípulo dos deuses da Terra.
448: Mutaito começa a treinar Mestre Kame de 18 anos de idade.
459: Nasce Tao Pai Pai.
461: Os antepassados de Garlick voltam a atacar a Terra e são detidos pelo antigo deus. O filho de Katattsu se converte em novo deus da Terra depois que se divide em duas partes. Dessa maneira "nascem" Kami Sama (a parte boa) e Piccolo Daimao (a parte má). Depois de uma temporada de horror e destruição, Mutaito consegue trancar Piccolo em uma panela de arroz elétrica graças à técnica Mafuba. Mutaito morre em seguida.
474: Darbura visita pela primeira vez a Terra para comprovar se há perigo com a esfera que encerra a Boo.
550 (aproximadamente): Os saiyajins descobrem uma nave espacial procedente do planeta Plant que havia caído em seu território.
553: Mestre Kame começa a colecionar revistas eróticas.
650 (aproximadamente): Mestre Kame encontra a esfera do dragão de três estrelas no fundo do mar.
650: Em 7 de maio se celebra o primeiro Torneio de Artes Marciais (Tenkaichi Budoukai).
658: Nasce Son Gohan, que mais tarde seria o avô adotivo de Son Goku.
698: Nasce Toninjinka.
715: Nasce o grande rei Pilaf.
720-730 (aproximadamente): Os saiyajins se unem com os guerreiros do planeta Plant e se rebelam contra a raça dos Tsufurujins. Durante esse período de conflito os saiyajins aniquilam por completo (ou quase) os tsufuros. O cientista tsufuro conhecido como Raichi aparentemente morre lutando. Finaliza-se a aliança com o planeta Plant. Os saiyajins iniciam a reconstrução da civilização no planeta Vegeta. Descobrem a tecnologia tsufuro com a qual poderão viajar a outros planetas e utilizar artefatos como o scouter (que pode medir a força de combate dos inimigos).
722: Nasce o futuro membro das forças Red Ribbon: o General Blue.
730: Tao Pai Pai se torna assassino profissional.
731 (aproximadamente): A cidade saiyajin se alia com o tirano Freeza, que os dá naves espaciais de longa jornada. Sem nenhum limite de movimentos, os saiyajins começam a conquistar planetas que logo vendiam a Freeza. O Rei Vegeta (pai do futuro super saiyajins Vegeta) acede ao trono.
732: Nascimento do Príncipe Vegeta.
733: Nascem Bulma, Yamcha e Ten Shin-Han.
733 (8 de maio): E elegido o Rei da Terra.
734: Freeza começa e temer o poder dos saiyajins e aumenta sua desconfiança para com eles. Ao mesmo tempo, no planeta Vegeta, os saiyajins começam a suspeitar de seu "sócio" Freeza.
736: Nascimento de Kuririn.
Thales Janu
Thales Janu
Warrior Angel
Warrior Angel

Mensagens : 295
Data de inscrição : 04/10/2007
Idade : 31
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cronologia completa de Dragon Ball Empty Re: Cronologia completa de Dragon Ball

Mensagem  Thales Janu Sex maio 16 2008, 21:09

737: Nascimento do Kakarotto (Son Goku). Os saiyajins invadem os planetas Karnage e Milt. O Rei Vegeta enfrenta Freeza. Goku parte do planeta vegeta a caminho da Terra. Seu pai Bardock é assassinado por Freeza, ao mesmo tempo em que Freeza destrói o planeta Vegeta e seus habitantes. Nasce Chichi e sua mãe morre.
737 (entre junho e agosto): O velho Son Gohan encontra Kakarotto e decide chamar-lhe de Son Goku.
738: Goku leva uma pancada na cabeça e se esquece da missão que havia sido condicionada pelos saiyajins: a aniquilação da raça humana e o controle do planeta Terra para sua posterior venda.
739: Fry-Pan Yama de Gyu Maoh pega fogo enquanto fazia um piquenique com sua filha.
740: Nascimento de Oolong. Kuririn começa seus estudos de artes marciais no templo de Oorin
747: Goku olha para a lua cheia e se transforma em um gorila gigantesco (o efeito Oozaru) e mata seu avo adotivo. Yamcha e Pual se conhecem.
748: Morre a Fênix do Mestre Kame por causa de uma indigestão. Umigame, a tartaruga companheira do Mestre Kame, se perde.
749:(Princípios de abril): Na capital do oeste Bulma encontra no sótão de sua casa a esfera do dragão de duas estrelas.
(22 de agosto): Bulma encontra em um vale a esfera de cinco estrelas.
(1 de setembro): Goku e Bulma se conhecem. Bulma encontra a esfera de quatro estrelas e diz a Goku que ela não é seu avô.
(2 de setembro): Goku e Bulma conhecem o Mestre Kame e encontram e esfera de três estrelas
(5 de setembro): Goku descobre o engano de Oolong e recebe a esfera de seis estrelas do avô de Paozu.
(6 de setembro): Goku e Yamcha se conhecem.
(9 de setembro): Goku e Yamcha se enfrentam. Mestre Kame apaga o incêndio de Fry-Pan Yama com seu Kame Hame Ha. Bulma recebe a esfera do dragão de sete estrelas de Gyu Maoh. Goku derrota o bando de terroristas de Toninjika. Toninjika e seus oficiais são enviados a Lua. Pilaf rouba as 6 esferas conseguidas e aprisiona Goku e seus amigos; Sheng Long é invocado. Goku olha para a lua e se transforma em Oozaru, acabando com o palácio e os planos de Pilaf.
(10 de setembro): Goku e Kuririn se põem às ordens de Mestre Kame. Mestre Kame ordena que procurem uma linda moça,Goku e Kuririn então encontram Lunch.
(11 de setembro): Mestre Kame, Kuririn e Lunch sofrem uma indigestão, atrasando o treinamento.
(14 de setembro): Goku e Kuririn se levantam as 4:30 am, ansiosos para começar o treinamento. Depois de oito horas eles já sabem o que é um duro treinamento.
(2 de outubro): Yamcha e Pual começam a estudar no instituto da Cidade do Oeste.
750:
(6 de abril): Goku e Kuririn realizam seu treinamento com uma nova carapaça de tartaruga que pesa 40kg.
(18 de abril): As forças Red Ribbon começam a procurar pelas esferas do dragão.
(6 de maio): Goku e companhia saem da Kame House a caminho do torneio de artes marciais.
(7 de maio): Começa o 21° torneio de artes marciais. Goku luta com diversos oponentes chegando às finais com Jackie Chun que na verdade é o Mestre Kame disfarçado. Jackie Chun lança um Kame Hame ha a Lua e a destrói. Toninjika e seus oficiais morrem no ato. Jack Chun se proclama vencedor do torneio e Goku em segundo. Pilaf e a Red Ribbon lutam pela esfera de 6 estrelas.
(8 de maio): Goku conheçe seus primeiros adversários do temido exército Red Ribbom. O primeiro "grande" é o Comandante Yellow, que é derrotado facilmente por Goku.
(9 de maio): Goku derrota os ocupantes da Muscle Tower, que era comandada pelo General White.
(10 de maio): Goku pede a Bulma o radar do dragão. Bulma decide acompanhar Goku, Kulilin se une a eles. Na busca por mais uma esfera que está no fundo do oceano, eles conhecem o General Blue. Após sairem com a esfera da caverna de baixo d'água, general Blue os pega de surpresa e rouba as esferas. Goku o segue em alta velocidade e para na Vila Pinguim, onde conhece Arale e sua turma. O general Blue e lançado de fora da Penguin Village por Arale. Blue ao voltar para o quartel general Red Ribbon é assassinado por Tao Pai Pai. Tao Pai Pai derrota Goku e assassina Bora. Goku decide subir a torre de Karin.
(11 de maio): Goku alcança o topo da torre de Karin. Goku conhece a Karin Sama (Mestre Karin) e começa seu treinamento.
(13 de maio): Goku consegue pegar Karin. Goku, muito mais poderoso derrota Tao Pai Pai e acaba com a Red Ribbon. Depois viaja ao palácio da Velha Vidente (bruxa Baba) para descobrir onde se encontrava a última esfera. Após lutar com 4 adversários de Baba, Goku se reencontra com seu avô na última luta, o falecido Son Gohan. Sheng Long é invocado e ressuscita Bora.
753:
(7 de maio): Começa o 22° torneio de artes marciais. Ten Shin Han é o campeão e Goku é o finalista. Se constata o retorno de Piccolo Daimaoh, liberado por Pilaf.
(8 de maio): Goku e derrotado por Piccolo. Piccolo rejuvenesce e derrota o rei da Terra, Kokuoh e toma controle do King Castle.
(9 de maio): Goku, recuperado, derrota Piccolo. Nasce Ma Junior (o futuro Piccolo). Goku sobe ao templo de Kami Sama e recebe seu treinamento durante três anos.
756:
(7 de maio): Começa o 23° torneio de artes marciais. Goku, com 18 anos casa-se com Chichi e vence o torneio em cima de Piccolo.
(8 de maio): Goku e Chichi apagam o fogo de Fry-Pan Yama.
757 (maio): Nascimento de Son Gohan.
759-760: Goku é entrevistado pelo semanário Shonen Jump.
761: A primeira aliança entre Goku e Piccolo. Aparece Garlick Jr. e é derrotado.
(12 de outubro): Raditz chega a Terra. Segunda aliança de Goku e Piccolo. Se descobre o potencial de Son Gohan. Goku morre apos derrotar Raditz, que também cai morto no combate. Vegeta e Nappa iniciam sua viagem a Terra. Gohan começa seu treinamento com Piccolo.
762:
(março): Kuririn, Yamcha, Ten Shin Han, Chaoz e Yajirobe começam seu treinamento as ordens de deus. Goku alcança o final da serpente, onde se encontra o planeta de Kaioh, e começa seu treinamento às ordens de Kaioh Sama.
(9 de maio): Goku pega o macaco Bubbles.
(2 de novembro): Goku finaliza o treinamento junto a Kaioh e revive.
(3 de novembro): Vegeta e Nappa chegam a Terra. Piccolo, Ten Chin Han, Chaoz e Yamcha morrem. Goku, Kuririn, Gohan e Yajirobe derrotam a Vegeta e Nappa. Um microscópico robô espião captura células de Goku e companhia para posterior construção do bioandróide Cell.
(4 de novembro): Goku e seus amigos começam sua recuperação na Cidade do Oeste.
(7 de novembro): Gohan e Kuririn recebem alta.
(9 de novembro): A nave namek de Kami sama e descoberta no planalto Yunzabito.
(14 de novembro): O trabalho de tradução do idioma Namek se conclui. Bulma, Kuririn e Gohan partem para o planeta Namek.
(18 de dezembro): Bulma e companhia, Vegeta chegam a Namek. Goku parte para Namek. Dende guia a Kuririn a casa de Saichoro (o Patriarca). Piccolo, Ten Shin Han, Chaoz e Yamcha começam a treinar com Kaioh Sama. A nave de Goku é pega pela gravidade do planeta Alpha H Zeta, escapou usando um Kame Hame ha.
(19 de dezembro): Por ordens de Freeza, a equipe especial de Ginyu deixa sua missão no planeta Yardrat para dirigir-se a Namek.
(20 de dezembro): Zarbon e Vegeta se enfrentam duas vezes, ganhando finalmente o Príncipe dos saiyajins. Kuririn leva Gohan a encontrar-se com Saichoro.
(23 de dezembro): Finaliza-se o treinamento de Goku no interior da nave, atingindo 100 vezes a gravidade da terra.
(24 de dezembro): Goku aterrissa em Namek. A equipe especial de Ginyu é aniquilada. Piccolo volta à vida. Morre Vegeta (o orgulho dos saiyajins será vingado). Kuririn e assassinado por Freeza. Goku se transforma em Super Saiyajin lendário e acaba com Freeza. O planeta Namek explode.
763:
(3 de maio): Kuririn e Yamcha ressuscitam
(10 de setembro): Revivem Ten Shin Han e Chaoz. Os namekseijins sobreviventes na Terra vão para o planeta Novo Namek.
(outubro): O planeta endemoniado, que cada 5000 anos cerca a Terra, das forcas de Garlick Jr. que pretende atacar o templo de deus.
(antes de finalizar o ano): A máquina do tempo em que viaja Cell chega a nossa corrente temporal. A custosa reconstrução de Freeza se conclui.
764:
(agosto): Trunks derrota a Freeza e seu pai, King Cold. Goku regressa a Terra.
(antes de finalizar o ano): Vegeta começa o treinamento para alcançar o nível de Super Saiyajin. Nesse período começa a ganhar o afeto de Bulma. Goku e Piccolo ingressam em uma auto-escola para conseguir licença para dirigir.
764-767: Cooler, que é irmão de Freeza, chega a Terra e é derrotado por Goku. Cooler contra ataca e invade o novo Namek, somente para ser destruído por Goku e Vegeta.
766: Nasce o primeiro filho de Bulma e Vegeta: Trunks.
(7 de maio): Ocorre o 24° Torneio de Artes Marciais. Mr. Satan se proclama vencedor apos derrotar a Spopobich. Uma jovenzinha chamada Videl, filha de Mr. Satan, ganha o Torneio Junior.
(entre 8 e 11 de maio): Aparecem os andróides 19 e 20. Goku cai enfermo. Vegeta derrota o andróide número 20 apresentando-se como um novo super saiyajin. Volta Trunks do futuro apos sua aparição os números 16, 17 e 18. Trunks e Kuririn destroem o laboratório do Dr. Maki Gero. Descobrimento da maquina do tempo de Cell.
(12 de maio): Aparecimento de Cell. Piccolo e Kamisama se fusionam. Goku se recupera de sua enfermidade.
(16 de maio): Cell absorve o A-17 e da um novo passo para a perfeição. Vegeta após entrar na Sala do Tempo, derrota a Cell mas deixa que absorva a pobre A-18. Cell alcança a perfeição absoluta. Goku e Gohan entram na Sala do Espírito do Tempo.
(17 de maio): O bio androide perfeito anuncia o Cell Game. Goku e Gohan saem da Sala do Espírito do Tempo. É a vez de Vegeta entrar na Sala novamente.
(19 de maio): Goku e sua família passam um dia em High King. Ao entardecer, o exército do rei é destruído por Cell. Dende se torna o novo kamisama. Depois de Vegeta, Trunks e o seguinte a entrar na Sala do Espírito do Tempo.
(26 de maio): Ao meio dia se inicia o Cell Game. Goku luta com Cell numa grande batalha, mas acaba desistindo para dar a vez a seu filho Gohan. Após ficar estremamente irado, Gohan alcança o nível 2 de Super Saiyajin. Gohan confiante em seus novos poderes, deixa Cell livre para sua última carta, destruir o planeta junto consigo mesmo. Goku teletransporta Cell para o planeta de Kaioh Sama. Kaioh e destruído e Goku, Kaioh Sama, Gregory e Bubbles morrem na explosão. Cell se auto regenera, volta a Terra e mata Trunks. Gohan destrói Cell em um embate de dois super Kame Hame Ha.
(27 de maio): Trunks revive. Se celebra o funeral de Goku e Trunks do futuro volta a sua linha temporal.
(junho): Em outro mundo, Goku chega ao novo planeta de Kaioh Sama. Kaioh do norte organiza para os mortos o primeiro Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo. Goku e Pai Kuhan disputam a final vencida por Goku. O pequeno Trunks de nossa linha temporal começa a andar.
768: Nascimento de Son Goten.
770: Kuririn e A-18 se casam.
771: Nasce Marrom, filha de 18 e Kuririn.
773: Kaioh Shin e Kibito descobrem o paradeiro da esfera em que prende Majin Boo.
774:
(28 de Marco): Son Gohan entra na Orange Star high school.
(7 de abril): Um misterioso guerreiro combate o crime em Satan City. Videl desconfia de Gohan. Este pede para Bulma ocultar sua identidade e em 5 horas e 12 minutos a mãe de Trunks constrói um relógio que permite mudar de aspecto e transformar-se em Great Saiya Man. Great Saiya Man começa a combater o crime permanecendo calado.
(8 de abril): Apesar de tudo Videl descobre a verdadeira identidade de Great Saiya Man.
(9 de abril): Videl pede a Gohan pede a Gohan que lhe ensine a voar. Kaioh do sul visita a Goku enquanto ele treina.
(10 de abril): Vegeta e o pequeno Trunks começam seu treinamento. Trunks revela que pode transformar-se em super saiyajin.
(20 de abril): Videl controla a técnica de voar.
(7 de maio): Começa o 25° torneio de artes marciais. Goku volta do outro mundo com a condição de permanecer na Terra um só dia. Majin Boo e libertado. Dirigido por Babidi, Boo começa sua onda de assassinatos. Goku alcança o nível do inrível Super Saiyajin 3 e enfrenta a Boo. Goku regressa ao outro mundo. Ro Kaioh Shin e libertado da espada-Z. O treinamento de Gohan e incrementado por Ro Kaioh Shin.
(8 de maio): O poder de Boo acaba com a humanidade por completo. Piccolo, Gotenks e Gohan enfrentam Boo. Ro Kaioh Shin sacrifica sua vida para trazer goku de volta a vida. Vegeta regressa do outro mundo por um só dia. Boo destrói o Planeta Terra. O poder de Porunga reconstrói a Terra e devolve a vida de todos os seus habitantes. Vegeta e Ro Kaioh Shin revivem. A humanidade por completo ajuda a Goku a criar um Cho Genki Dama com poder suficiente para destruir Boo. Finalmente, a inteligência de Vegeta e o poder de Goku eliminam a ameaça de Boo.
(7 de setembro): O poder de Sheng Long faz as pessoas da terra esquecer o que aconteceu a parte "boa" de Boo, agora conhecido como Mr. Boo.
775-778:Nesse período Broly é descongelado e tenta destruir os guerreiros Z buscando vingança sobre Son Goku,fracassando,logo após é feito um clone de Broly com a ajuda da biotecnologia chamando o novo clone de Bio-Broly que atacam A-18,Trunks e Goten numa ilha onde o Mr.Satan foi desafiado por um inimigo de infância.Mais tarde o guerreiro lendário Tapion é libertado de sua caixa de segurança e o demônio Hirudegarn é solto pela Terra e logo é dizimado por Son Goku pelo soco do dragão.
778 (7 de maio): Começa o 26° torneio de artes marciais. O campeão é Mr. Satan. O vice-campeão é Mr. Boo.
779: Nascimento de Pan, filha de Gohan e Videl.
780: Nascimento de Bra, filha de Bulma e Vegeta.
781 (7 de maio): Começa o 27° Torneio de Artes Marciais. O campeão é Mr. Satan é o vice campeão é Mr. Boo.
784 (7 de maio): Começa o 28° Torneio de Artes Marciais . Goku e Oob abandonam o torneio para treinarem.
794: Finaliza e treinamento de Oob. Pilaf assalta o palácio de Deus em busca das esferas do dragão. Son Goku reverte seu estado de menino. Goku, Pan e Trunks iniciam sua grande viagem pelo espaço.
942: Morre por causas naturais, Vegeta.
952 :Começa o 84ºTorneio de Artes Marciais.Goku jr. e Vegeta jr são os finalistas do torneio mirim.
Thales Janu
Thales Janu
Warrior Angel
Warrior Angel

Mensagens : 295
Data de inscrição : 04/10/2007
Idade : 31
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cronologia completa de Dragon Ball Empty Re: Cronologia completa de Dragon Ball

Mensagem  Dark Ter maio 27 2008, 11:57

kokuoh eh o nome do cavalo de Raoh, irmão mais velho de Kenshiro, do anime Hokuto no Ken... seria uma homenagem de Akira?! scratch
Dark
Dark
Arch Angel
Arch Angel

Mensagens : 323
Data de inscrição : 10/11/2007
Idade : 114
Localização : Avantasia

Ir para o topo Ir para baixo

Cronologia completa de Dragon Ball Empty Re: Cronologia completa de Dragon Ball

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos